Beijar e abraçar, correr, andar de bicicleta, voar. Esse é um dia normal para muitos brasileiros. Mas, voar? Isso! É o que acontece no Second Life, um ambiente virtual e tridimensional que simula o cotidiano, mas que, para o deleite de todos, tem sempre um pé nos filmes de Steven Spielberg.
O nome “Second Life”- ou SL, como chamam os íntimos - significa segunda vida em inglês e nele pode-se voar, teletransportar-se e até mesmo ganhar dinheiro. Criando objetos e personalizando seu avatar pode-se lucrar grandes quantias de Linden dóllar (o dinheiro virtual) e, inclusive,trocá-los por reais. Também ali, pode-se deixar de ser casado, de ter namoradas... Pode-se ser um astro do rock ou somente um náufrago.
É neste ambiente descontraído e sem violência que mais de três milhões de indivíduos de todo mundo passam o tempo. “Ali a diversão é garantida”, comenta Felipe Pedrosa, um viciado – como ele prórpio se denomina – em Second Life e RPG. Para ele, o tempo disponibilizado atualmente para o jogar é pouco já que agora ele está trabalhando. “Antes do meu emprego já cheguei a passar dez horas seguidas jogando. E não cansei não!”.
E olha que Felipe não é exagerado não! Até emprego dá para arrumar no Second Life! A agência norte-americana TMP Worldwide, especializada em recrutamento, permitirá que empresas realizem feiras de empregos e entrevistem potenciais novos funcionários no espaço da agência neste mundo virtual.
Sites:
www.gruposecondlife.com.br
http://www.mainlandbrasil.com.br/about/Screenshots.aspx
quarta-feira, 11 de junho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário